Zeppelin Systems

Brasília Alimentos – “Solito” instala novo sistema de transporte pneumático

01/04/2015
Brasília Alimentos – “Solito” instala novo sistema de transporte pneumático
   

 

Com mais de 50 anos de história, Brasília Alimentos é considerada uma das maiores empresas de alimentos do Estado de São Paulo e está presente em mais de 3.500 pontos de vendas distribuídos em diversos estados brasileiros.
 
Hoje possui capacidade de produção mensal de 12.000 toneladas de arroz beneficiado, 3.000 toneladas de feijão e 2.000 toneladas de açúcar, além de toda sua estrutura produtiva na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo – SP.
 
Recentemente adquiriu da Zeppelin Systems Latin America um sistema de transporte pneumático em fase diluída com pressão positiva para a movimentação de quirera de arroz. 

A capacidade de transporte para uma distância de aprox. 240 m é de 12 t/h. 

Este sistema fornecido pela Zeppelin Systems é composto de:
 
· Soprador,
· Trocador de calor,
· Válvulas rotativas,
· Filtro de cartucho,
  · Tubulações de transporte,
· Tubulações de despoeiramento,
· Painel elétrico,
· Sistema de automação e controle via CLP.

O sistema adquirido garante à Brasília Alimentos mais eficiência, rastreabilidade e previsibilidade na planta, além de enquadra-la nos padrões de higiene internacionais.
 
Com este investimento, Brasília Alimentos demonstra sua liderança de mercado para oferecer alimentos elaborados a partir de matérias-primas selecionadas e seguindo um rigoroso controle dos processos. Desta maneira Brasília Alimentos oferece produtos, cuja qualidade final é garantida.
 
Zeppelin Systems Latin America parabeniza Brasília Alimentos por sua iniciativa de progresso e tem orgulho por ter participado deste importante projeto.
 
Sempre que seu interesse seja a movimentação de produtos a granel, entre em contato com os engenheiros de aplicação da Zeppelin.



Ricardo Santos
Diretor
 
Zeppelin Systems Latin America

2016. Todos os direitos reservados à Zeppelin Systems Latin America Desenvolvido por Link e Cérebro