Zeppelin Systems

TENNECO INVESTE EM TECNOLOGIA E QUALIDADE DA ZEPPELIN SYSTEMS LATIN AMERICA

01/05/2014
TENNECO INVESTE EM TECNOLOGIA E QUALIDADE DA ZEPPELIN SYSTEMS LATIN AMERICA


A Tenneco Automotive, multinacional representada no Brasil pela Monroe, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de amortecedores; pela Monroe Axios, líder na produção de borrachas e componentes para suspensão; e pela Tenneco, fabricante de sistemas de exaustão, possui mundialmente 26.000 funcionários distribuídos em mais de 80 plantas e 14 centros de engenharia em mais de 100 países. A empresa investe em pesquisas e no desenvolvimento produtos cada vez mais seguros e confiáveis para motoristas de cinco continentes.

Visando a melhoria continua, a Tenneco Automotive Divisão de Elastomeros Axios acaba de adquirir da Zeppelin o Tracemat®, equipamento desenvolvido para empresas que procuram um sistema de pesagem de micro ingredientes confiável e preciso para ter controle total do processo e rastreabilidade da pesagem.
 
O Tracemat® foi desenvolvido pela Zeppelin Systems Latin America segundo o mais alto padrão tecnológico da matriz alemã.
 
Com este equipamento, as pesagens dos microingredientes oferecem as seguintes garantias:

·         Zero erro do operador;
·         Registro de cada passo / peso;
·         Rastreabilidade total;
·         Relatórios Configuráveis;
·         Ergonomia e segurança para o operador;
·         Pesagem de apenas um ingrediente por vez na balança, evitando contaminação cruzada;
·         Perda zero de material;
·         Sistema intertravado: libera a pesagem dos ingredientes somente quando o peso estiver dentro da tolerância.
 
O Tracemat® é um carrossel de matérias primas que somente gira sua estrutura interna através de um eixo central em forma rápida e precisa na busca pela matéria-prima. A estrutura interna é coberta por uma carcaça externa que protege e impede qualquer acesso às matérias-primas que não estão sendo        utilizadas na pesagem.
 
A movimentação do equipamento é controlada por sensores e barreiras fotoelétricas, de forma que ante qualquer intervenção acidental o funcionamento do equipamento é imediatamente interrompido.

Zeppelin Systems LA se sente honrada em ter participado deste projeto de modernização no sistema de pesagem de micro ingredientes da Axios.
 
Para quaisquer projetos envolvendo manuseio de materiais, consulte os engenheiros de aplicação da Zeppelin.
 
Ricardo B. Sanots
Diretor
Zeppelin Systems Latin America
www.zeppelin-la.com

 

2016. Todos os direitos reservados à Zeppelin Systems Latin America Desenvolvido por Link e Cérebro