Zeppelin Systems

Zeppelin Systems entrega o terceiro navio de alumínio BS CAMBORIÚ para Arpoador / Brasil Supply

01/07/2014
Zeppelin Systems entrega o terceiro navio de alumínio  BS CAMBORIÚ para Arpoador / Brasil Supply



A Brasil Supply – uma associação entre Cotia Trading, Petrobras Distribuidora, Grupo Suzano e Grupo Gerhardt Santos, entrega para a Petrobras mais uma embarcação de um lote de 17 navios contratados no âmbito do Plano de Renovação da Frota de Embarcações de Apoio Marítimo (Prorefam), para atender às demandas do pré-sal. 

A embarcação de apoio lançada no mês passado, batizada de BS Camboriú, é da chamada família "crew boat", considerada de pequeno porte e destinada ao transporte de pessoal e de equipamentos. Tem capacidade para 60 pessoas e 150 toneladas de carga, 40 m3 de água doce e 138 m3 de óleo diesel, com velocidade de cruzeiro de 25 nós – equivalentes a 46 km/h.

A estrutura do barco de alumínio foi soldada e fabricada pela Zeppelin Systems Latin America e montada no Estaleiro Arpoador no Guarujá.
 
Brasil Supply S.A. contratou a Arpoador Engenharia para o projeto e montagem bem como os serviços de edificação do casco e da superestrutura da Zeppelin Systems Latin America.
 
Zeppelin Systems LA executou os serviços de edificação do casco e superestrutura utilizando sua tecnologia de solda em estrita conformidade com os procedimentos de garantia da qualidade.
 
O Estaleiro Arpoador foi responsável pelo projeto e montagem dos equipamentos no Guarujá.

Segundo o presidente da Brasil Supply, Sr. José Ricardo Roriz, a empresa está à procura de uma área em Santos ou Guarujá para erguer sua terceira unidade de apoio offshore no transporte de pessoas e insumos às plataformas da Petrobras. Uma das unidades existentes se encontra em Angra dos Reis, RJ e a outra em Ubu, ES.
 
No momento, o único cliente da empresa no apoio marítimo é a Petrobras. Queremos acompanhar o investimento da Petrobras na curva de produção de petróleo. Onde a Petrobras, ou outra empresa associada ou não a ela, estiver, vamos oferecer a nossa expertise: barcos operando com alta qualidade e baixo custo -  informa o Sr. J.R. Roriz. » «(Valor Econômico, SP)
 
Os próximos navios a serem entregues à Brasil Supply pela Arpoador, serão do tipo Petrobras UT 4000. Seus blocos já estão sendo soldados e se encontram em parte na Zeppelin Systems LA e em parte no Estaleiro Arpoador.

Zeppelin Systems Latin America se orgulha a cada lançamento, e se mostra capacitada para fornecer “Work Boats” de qualidade internacional para a exigente indústria de oil & gas.

 
 
Ricardo B. dos Santos
Diretor
www.zeppelin-la.com 

 

2016. Todos os direitos reservados à Zeppelin Systems Latin America Desenvolvido por Link e Cérebro