Zeppelin Systems

Válvula De Fechamento De Vasos

Válvula Tipo Colta - Spheriseg


                                  
 
Utilizado para desviar o material da linha principal de transporte pneumático à pontos de necessidade, tais como silos, ciclones, separadores, etc. Para produtos abrasivos e de alta temperatura, ângulo de 25 graus, construção compacta e 9 tipos diferentes (diâmetros de 2 1/2" até 14"). Ampla faixa de trabalho em temperaturas de -20 ° C a + 100 ° C.
 
Descrição 
 
A estanquidade é alcançada através de uma sede inflável fabricada em compostos de borracha sintética, apropriada para as condições de operação.
A pressão do gás de vedação deve ser aprox. 1 bar acima da pressão do fluído.
Pode ser adotada para operar em linhas com temperaturas até 250ºC, ou acima em versões com resfriamento por água.
É fabricada nos tamanhos de 3” a 24”.
O acionamento é efetuado por meio de atuador pneumático de dupla ação, comandado por válvula de controle tipo solenóide.

Principais aplicações são em sistemas de transporte pneumático, como válvula de alimentação do transportador e em isolamento de ramais em sistemas de transporte pneumático. Podem ser usadas em aplicações gerais com demais fluídos, onde se necessite interromper ou isolar uma linha de transferência ou um equipamento. 

A válvula Spheriseg tem como vantagem adicional a capacidade de bloquear uma coluna de pó ou sólidos granulados sem a necessidade de uma prévia limpeza da linha de transporte.
O nome Spheriseg advém da geometria de Segmento de esfera de seu obturador. As válvulas esfera são uma perfeita alternativa para as válvulas de bloqueio com grande diâmetro.
2016. Todos os direitos reservados à Zeppelin Systems Latin America Desenvolvido por Link e Cérebro