Soldadores qualificados da Zeppelin Systems Latin America, Brasil, ajudam à matriz alemã na planta de silos no México
01/01/2014
A Braskem Idesa S.A.P.I., uma joint-venture da Braskem S.A. e do Grupo Idesa S.A. de C.V., no México, está construindo uma nova planta para a fabricação de polietileno no Complexo Petroquímico Coatzacoalcos em Veracruz no México; programada para entrar em operação em 2015.
No âmbito de um projeto em conjunto a construção desta planta foi encomendada às empresas Odebrecht, Technip e ICA Fluor.
A nova planta mexicana terá uma capacidade total de 1.050.000 t/a de polietileno; dividida em dois segmentos, um destinado à fabricação de 300.000 t/a de polietileno de baixa densidade (LDPE) e outro com duas linhas para a fabricação de 350.000 e 400.000 t/a de polietileno de alta densidade (HDPE).
Para a produção de polietileno de baixa densidade foi escolhida a tecnologia de processo Lupotech T da Lyondell-Basell.
Zeppelin Systems GmbH de Fridrichshafen, Alemanha, foi contratada para o fornecimento de silos e misturadores.
Da encomenda total, sete silos foram exportados da Alemanha no ano passado e montados em campo pelas equipes de especialistas alemães e brasileiros em tempo recorde.
Os primeiros seis misturadores também já se encontram instalados na planta mexicana.
A equipe do Brasil que participou na montagem dos silos foi parabenizada pelo excelente trabalho realizado junto à equipe alemã.
ZEPPELIN SYSTEMS LATIN AMERICA (Brasil) sente orgulho por ter estado presente neste importante empreendimento da Braskem - Idesa S.A.P.I., empresa que se destaca pela sua visão de futuro e liderança no mercado.
Ricardo Borges dos Santos
Diretor