Coletor de Amostra Automático
Descrição
O Coletor de Amostra é fabricado com a carcaça em ferro fundido, lança em aço carbono ou aço inoxidável, e é ajustável para operações contínuas ou descontínuas, conforme a necessidade de aplicação no projeto.
O equipamento possui um cabeçote que é “lavado” com produto novo, em posição fechada, impossibilitando o acúmulo de material. A sonda do coletor pode ser controlada diretamente por meio do sensor de proximidade.
O fornecimento deste equipamento pela Zeppelin Systems L.A. é acompanhado com a tubulação de captação do material, cabos já ligados à caixa de comando e projeto padrão com conexões elétricas em IP 65.
Benefícios
-
Equipamento versátil, pois atua com uma ampla gama de temperaturas de sólidos desde -20°C até +80°C e temperatura ambiente compreendida entre -20°C até +40°C para a concepção padrão.
-
Ligação com flange DN 50 / DN 100, o que enquadra o equipamento nos padrões globais.
-
Altamente confiável, pois é praticamente livre de manutenção.
-
O coletor Zeppelin é um equipamento flexível, uma vez que opera com materiais de fluxo contínuo ou descontínuo, de acordo com os requisitos.
-
Garantia de segurança na operação, pois não há partes móveis externas, tornando-o desobrigado de dispositivos adicionais de segurança.
-
Ótima relação custo x benefício, devido ao baixo custo com manutenções.
Aplicação
É utilizado para a coleta de amostras do material em movimento ou parado, em pontos específicos (despressurizados) do sistema de transporte para testes.
O equipamento é capaz de operar com uma vasta gama de produtos em pó e granulados de fácil escoamento, e pode ser conectado à tubulação de condução de materiais, ou em silos, através de uma sonda pneumática que extraí amostras dos materiais em repouso ou em movimento, em sentido vertical.
O Coletor de Amostras Zeppelin é largamente indicado para operações com materiais abrasivos e trabalhos pesados.