General Motors do Brasil investem em silos para armazenamento de resinas plásticas - Gravataí
04/07/2019
Em 2010, quando elevou a produção para 350 mil veículos por ano no Projeto Onix, e em agosto de 2017, quando foi anunciado um investimento de R$1,4 bilhão no complexo. O valor integra o plano de investimentos da companhia no país que totaliza R$ 13 bilhões entre 2014 e 2019, onde possui a maior capacidade produtiva da marca Chevrolet no Hemisfério Sul.
Nesta última expansão com o objetivo de aumentar a produtividade e automatização dos setores de injeção de peças plásticas, a fábrica de Gravataí investiu em 02 (dois) silos para armazenamento de resinas plásticas.
A GM busca com a aquisição dar mais confiabilidade aos processos de injeção, bem como reduzir custos logísticos.
Dando assim continuidade ao seu plano de aumentar a exportação de automóveis.
Os silos Zeppelin são equipamentos projetados para o melhor conceito logístico de matérias-primas sólidas, em pó ou granuladas, existente no mercado.
O conceito de armazenar matérias primas em silos está cada vez mais presente nas plantas fabris.
O motivo é o grande ganho que a aquisição gera ao migrar de um conceito de big bag ou sacos, que geram desperdícios, contaminação de matérias primas, grandes custos logísticos com empilhadeiras e mão-de-obra para manuseio, além da necessidade de possuir uma área coberta maior, cujos custos são bem superiores quando comparados à pequena área externa necessária para instalar silos de armazenagem.
Novamente a Zeppelin, empresa líder no mercado de equipamentos há mais de 42 anos, participa dos ambiciosos planos de crescimento da Indústria, fornecendo soluções completas para armazenamento e manuseio de sólidos secos.
Em seu processo de investimento fabril, consulte os engenheiros de aplicação da Zeppelin, pois assim sua empresa terá um diferencial competitivo.
Ricardo Borges dos Santos
Diretor