top of page

Válvula Rotativa - MDS

Válvula Rotativa MDS é instalada em um sistema industrial, oferecendo desempenho eficiente no controle

A Válvula Rotativa tem duas funções fundamentais, a dosagem de produto e o isolamento de pressão.

Descrição

As Válvulas Rotativas MDS Zeppelin são largamente utilizadas na dosagem de materiais em pó ou granulados e também no isolamento de ambientes com diferencial de pressão.

 

São comumente instaladas abaixo de moegas, balanças, silos, filtros ou ciclones e permitem um controle volumétrico minucioso do produto.

Visite o ZeppShop ou peça o orçamento

Fabricação

Válvulas Rotativas Zeppelin podem ser fabricadas em alumínio, aço inoxidável ou ferro fundido, com rotores nos tamanhos 200/250/320/400/500 ou 630 mm e fabricados em aço inoxidável.

 

A furação dos flanges conforme ANSI 150# ou DIN 2501 PN 10. E para diferencial de pressão limite de 1.5 bar (g).

 

Possui o alcance de capacidade:

  • Para pó de 4,0 a 124,5 m3/h e;

  • Para granulado de 4,0 a 172,5 m3/h.

Aplicação

As válvulas rotativas são capazes de dosar produtos secos de granulometria homogênea mediante um rotor dividido em câmaras.

 

O produto proveniente do equipamento instalado sobre a válvula rotativa escoa para a parte inferior através do movimento do rotor, realizado de forma contínua e promovendo um fluxo regular de produto.

Funções

 

  • Dosagem: Permite o controle volumétrico do material a ser transportado (pó, grãos, materiais finos, produtos de alta temperatura ou abrasivos), de maneira comedida e confiável. 

  • Eclusa: Permite isolar a entrada de um sistema de alta pressão, restringindo a passagem de ar ou gás, porém liberando a passagem de sólidos no sentido contrário ao gradiente de pressão.

Benefícios

  • Absorvem eventuais oscilações de processo;

  • Sem a necessidade de resfriamento ou aquecimento do produto sólido, devido à sua capacidade de operar com temperaturas de -10º C a + 60º C, em execução padrão;

  • Equipamento confiável e a prova de explosão;

  • Seus defletores integrados na carcaça asseguram o enchimento das câmaras do rotor, e assim, garantem a funcionalidade e alto desempenho no processo;

  • Para as versões destinadas à produtos em pó, a válvula possui o topo das aletas chanfrados, que reduz a aderência do material entre o rotor e a carcaça, e com isso o atrito, evitando possíveis travamentos da válvula;

  • Todas as válvulas rotativas Zeppelin possuem rolamentos autolubrificantes, que facilitam a manutenção, pois não precisam ser engraxados periodicamente.

Válvula Rotativa MDS com acabamento em aço inoxidável, projetada para controle de fluxo de materiais sólido
Close-up de uma Válvula Rotativa MDS, destacando suas aletas internas e estrutura robusta para uso em sistemas industriais
bottom of page